O TikTok estreou na última semana o “Começa no TikTok”, nova campanha da rede social no Brasil que é também a primeira que conta com peças veiculadas na programação de TV aberta do país.
Com presença nos canais abertos e fechados e uso de mídia out of home e nas próprias redes, a ação busca exaltar os pilares de diversidade, autenticidade e criatividade da plataforma de vídeos curtos.
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Para isso, a marca conta com a participação de alguns de seus principais influenciadores brasileiros, incluindo Tom Filho, Mathy Lemos e Lorrane Silva.
São três comerciais de 30 segundos estrelados pelos ‘tiktokers’ e compostos em sua integridade de material publicado na rede social, na busca por refletir o que a companhia chama do “Jeito autêntico da plataforma”.
Na divulgação oficial, a diretora de marketing da rede na América Latina Kim Farrell confirma que a meta era trazer um pouco do ecossistema frenético da plataforma ao público dos meios mais tradicionais.
“O TikTok como linguagem é tão inovador que pensamos em uma campanha que pudesse ser feita com 100% de conteúdo original da plataforma.” diz a executiva.
“São vídeos que não precisaram ser produzidos só para a TV ou para mídia out of home, mas que quem bate o olho sabe na hora que se trata de um conteúdo da plataforma.”, completa Kim Farrel.
A campanha deve continuar ativa pelas próximas cinco semanas, com previsão de que mais peças sejam veiculadas com trechos de músicas que explodiram na plataforma – incluindo “Tudo no Sigilo”, de Vytinho NG e Bianca, e “Oh Nanana”, do Bonde R300.
“Começa no TikTok” foi criado pela Cubocc e a produtora Cave. Confira os filmes abaixo:
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