A TIM e a BAND decidiram inovar novamente no anúncio do grande vencedor da terceira edição do Masterchef Brasil. Para prestar uma homenagem aos milhares de fãs do reality show que acompanham a disputa com comentários no Twitter, o nome do ganhador foi postado em primeira mão pela operadora no perfil @Masterchefbr e replicado imediatamente na TV, no programa que foi ao ar ao vivo na noite de ontem (23/08). Como esperado, o assunto foi um dos mais comentados do microblog nesta terça-feira e bateu mais de um milhão de menções.
A TIM participa pela terceira vez como patrocinadora do programa e, desde o início dessa edição, criou interações no Twitter aproveitando o recurso de “segunda tela”. A empresa manteve, ao longo desse período, a publicação de posts divertidos toda semana em formato de gifs e vídeos em stop motion. Incentivou também a hashtag especial #TIMchef, que conta com um emoji exclusivo quando utilizada no Twitter. Como resultado, conseguiu melhorar a polaridade das menções e interações sobre a TIM no Twitter, e aumentar o volume de engajamento positivo no canal.
No dia da grande final, além da ação com o anúncio do vencedor, a operadora contou com o Estúdio Interativo TIM, espaço reservado nos estúdios da BAND com 35 convidados – entre influenciadores digitais, como Milton Neves, Maju Trindade e ThaynaraOG, e clientes – que puderam assistir ao vivo ao último episódio. Também publicou no Twitter três vídeos contando um pouco da trajetória dos finalistas Bruna e Leonardo de forma divertida e distribuiu aventais personalizados para alguns seguidores que mais interagiram durante a temporada.
O Masterchef Brasil é recordista de audiência no Twitter e permanente na liderança dos programas mais comentados na rede social. Somente nesta temporada, o programa já está muito próximo de superar a marca de mais de 4 milhões de tweets na plataforma.