Mídia

TIM faz concorrência em busca de nova agência

Atendida desde novembro de 2015 pela WMcCann e Z+, a operadora de telefonia já encaminhou o <em>briefing</em> às agências interessadas e as primeiras apresentações estão agendadas para a última semana de fevereiro.

A TIM está promovendo uma concorrência para selecionar seus parceiros de publicidade pelos próximos dois anos, atendendo às determinações corporativas de revisão de fornecedores. Está em disputa uma verba de R$ 90 milhões, que será destinada a trabalhos de marketing e promoção dos serviços pré-pagos da TIM, nas mídias on-line e off-line.

Atendida desde novembro de 2015 pela WMcCann e Z+, a operadora de telefonia já encaminhou o briefing às agências interessadas e as primeiras apresentações estão agendadas para a última semana de fevereiro.

Além das duas parceiras atuais da marca, que foram convidadas a participar do processo, a conta da TIM também estaria sendo disputada por Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis.

A WMcCann é a parceira mais antiga da TIM e atende a conta da operadora desde 2004. A Z+ entrou no portfólio de agências da companhia em 2015, substituindo a Neogama. Além dessas duas agências, a TIM também trabalhou com outras empresas para alguns outros itens de portfólio, como Artplan (Live TIM), R/GA (TIM Beta) e FCB Brasil (Below the Line).