O Tinder lançou no Brasil sua primeira campanha global “Tudo Começa com um Match”, onde celebra a vitalidade, beleza e as possibilidades que o app oferece a seus milhões de membros, do heteronormativo ao pansexual, passando por gênero fluido às mais diversas orientações sexuais e identidades de gênero.
A campanha, fotografada pelo artista francês Pol Kurucz evoca contos de fada modernos, apresentando diferentes possibilidades em uma jornada de namoro vibrante e eletrizante.
“Membros do Tinder mudaram a cultura da paquera ao jogar fora as tradições e criar relacionamentos em seus próprios termos. Estamos entusiasmados por poder refletir essa realidade por meio de imagens vibrantes e exuberantes em nossa campanha. Fomos inspirados por esta nova geração, como eles olham para si mesmos e para suas vidas amorosas de maneira única”, declarou Melissa Hobley, Global Chief Marketing Officer do Tinder, que traz à tona a visão da marca por meio desta campanha global.
Inspirado por esta nova geração de jovens solteiros, “Tudo Começa com um Match” não apenas celebra a diversidade de possibilidades, mas também gêneros, orientações e multiculturalismo, tudo produzido com um elenco e equipe diverso que refletem a atitude fluida e inclusiva que é tão inerente à marca.
“O que há dez anos era definido como sexo casual hoje é visto dessa forma por apenas 25% dos jovens solteiros. O Tinder não diz com quem ou como namorar, mas oferece todos os tipos de possibilidades. Nós abrimos portas a todas as pessoas e tipos de relacionamentos – sejam algumas mensagens trocadas no aplicativo, amores de um dia, de uma noite ou até para a vida inteira. Não importa que tipo de conexão você está procurando, ela começa aqui. Tudo Começa com um Match”, prossegue Hobley.
A campanha ilustra todas as possibilidades que o Tinder oferece: da ficada até as grandes “primeiras vezes” de um relacionamento, como conhecer os amigos ou deixar uma escova de dentes na casa do match, até um compromisso mais sério e a famigerada apresentação do @ para a família. O criativo também reflete o desejo dos jovens de se expressar e se conectar com as questões que mais importam para eles: 63% dos membros do Tinder desejam se conectar com alguém que esteja alinhado aos seus valores.
- “Mais cor pra vida” – Não há nada como conhecer alguém que faz você se sentir vivo. E com tudo o que está acontecendo no mundo, é um ótimo lembrete de que você não está realmente morto por dentro. E a melhor parte é compartilhar esses sentimentos com outra pessoa.
- “Próximo passo: escova na sua casa” – Você sabe que seu relacionamento está ficando sério quando ganha um espaço para deixar uma escova de dentes na casa de alguém. É um marco com o qual casais de todo o mundo podem se identificar.
- “Silêncios Confortáveis” – Quando você está apenas começando a conhecer alguém, o silêncio pode parecer bem desconfortável. Você pode sentir que precisa recorrer à conversa fiada apenas para quebrar a tensão. Mas à medida que você desenvolve intimidade com alguém, sentar-se em silêncio com essa pessoa começa a parecer terapêutico de certa forma. É uma das sensações mais confortáveis do mundo quando você pode desfrutar da companhia de alguém sem nenhuma pressão.
“Conectar-se no Tinder é mergulhar no universo de outra pessoa. Por extensão, esta campanha é uma imersão nos mundos coloridos e diversos de casais nascidos de um match”, revelou Pol Kurucz, o artista fotográfico digital responsável pela campanha.
“As histórias, cores, diversidade de cenários, personagens e interações vistas na campanha são uma alegoria visual das infinitas possibilidades que um match pode criar. Para transmitir a profundidade e a intensidade dos relacionamentos que o Tinder permite, usei um coquetel de combinações cromáticas incomuns, cores vibrantes, contraste e a estética pop.”, conclui.
A campanha foi lançada inicialmente em 28 de fevereiro, nas mídias sociais e plataformas de streaming em países como EUA e Reino Unido. A lista de países que recebe a campanha, além do Brasil, inclui Alemanha, México, França, Espanha e Austrália, aparecendo em cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Londres, Berlim e Madri.
Foto: Divulgação