Diante da informação que as chances de match aumentam 55% se a pessoa estiver maquiada, o Tinder se uniu à Meitu, empresa chinesa criadora do aplicativo MakeupPlus, para desenvolver um filtro especial para deixar todas as usuárias dos aplicativos prontas para uma "chuva de likes" no Carnaval.
A maquiadora e blogueira Bianca Andrade será responsável pelo tutorial que leva o filtro também para a vida real. Bianca tem um perfil no Tinder e dará match com as usuárias do Tinder do Brasil, que serão convidadas a assistir o tutorial e usar o filtro nas fotos ao baixar ou entrar no Makeup Plus. O perfil e o filtro estarão ativos até dia (24).
“As brasileiras já têm 7,4% mais matches do que a média global no Tinder e queremos que este número cresça com as fotos incríveis que elas poderão selecionar para o perfil”, comenta Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder para a América Latina.
"Brasileira ama maquiagem tanto que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo. Não à toa o MakeupPlus teve um crescimento astronômico no País. Foram 812% em apenas 6 meses", conta Ludmilla Veloso, diretora de marketing Latam da Meitu.