A Smollan, empresa sul-africana especializada em gestão e inteligência para o marketing no varejo, sinaliza interesse na aquisição de agências de marketing promocional na Região Nordeste.
A compra de agências faz parte da estratégia da empresa de ampliar a presença em todo o território nacional e atingir novos mercados na América Latina.
De acordo com Jeferson Cheriegate, CEO Latam da Smollan, o Nordeste brasileiro é uma região em pleno desenvolvimento e há uma grande diversidade de projetos e planos de investimento que impactam diretamente no aumento do consumo e poder de compra do consumidor nordestino.
“O varejo desta região crescerá abundantemente nos próximos anos e é preciso oferecer uma estrutura dinâmica aos atacadistas, distribuidores e varejistas. A entrada da Smollan, por meio da aquisição de agências regionais, permitirá um investimento alto de infraestutura para suportar esta demanda”, ressalta.
O Nordeste é o um mercado prioritário para aquisições da Smollan, que está presente em São Paulo, desde fevereiro do ano passado. “Investimos na prospecção de novos clientes e na aquisição de agências regionais, que somem forças e estejam alinhadas à filosofia da empresa”, explica o executivo.
Até o final de 2014, a Smollan tem planos de estar presente em todo o território nacional por meio de crescimento orgânico e também por aquisições e joint ventures. “Buscamos oportunidades em empresas que ofereçam operações entre R$ 10 milhões e R$ 20 milhões, mas podemos chegar a investimentos da ordem de R$ 100 milhões”, conclui Cheriegate.
Smollan
Fundada em 1931, a Smollan iniciou as atividades como uma agência de merchandising, e, ao longo dos anos, transformou-se em uma empresa de fieldmarketing. O serviço oferecido pela Smollan consiste em operar os diferentes canais de vendas e melhorar o desempenho e execução do varejo, evitando rupturas, aumentando a abrangência de cobertura no mercado, aderência da marca e maximizando resultados com entregas mais consistentes e de valor.
Sediada em Joanesburgo, na África do Sul, a empresa atua há 82 anos no mercado, e, desde 2011, presta serviço para Unilever no Brasil. Presente nos cinco continentes e com expertise única no segmento, a empresa possui 450 mil pontos de venda sob sua gestão, e, atualmente, emprega mais de 45 mil pessoas em todo o mundo.