O Globo Esporte, programa que está celebrando um ano de produção local na EPTV, afiliada da Globo no interior paulista e sul de Minas Gerais, e registrou um aumento de 59% na audiência na região de São Carlos, lança o “GE na Lata”, um novo quadro com conteúdo promovido em parceria com a marca de tintas Brasilux.
Com 24 edições planejadas, o segmento acompanha o calendário do Campeonato Brasileiro, uma das competições mais importantes do futebol nacional, destacando o jogo da próxima rodada no programa anterior a ela. Na estreia, em 19/04, o destaque foi para o jogo entre Flamengo e Palmeiras, agendado para domingo às 16h, com um quiz entre os torcedores.
No “GE na Lata”, dois torcedores dos times que se enfrentam em cada rodada do Brasileirão participam de um desafio em uma loja parceira da Brasilux, onde devem responder a três perguntas em um quiz e acertar um chute na lata de tinta que está no gol.
O participante com a maior pontuação conquista o troféu “Na Lata”. Além de promover os jogos do campeonato, a atividade incentiva a interação entre os torcedores e oferece uma oportunidade para os fanáticos pelo esporte representarem seus times no interior de São Paulo. O segmento será exibido nas cidades cobertas pela EPTV nas regiões de Ribeirão Preto e São Carlos, às terças e sextas-feiras que antecedem os principais jogos do Campeonato Brasileiro.
Na opinião de Caio Maciel, gerente de marketing de produtos do Grupo EP, essa iniciativa é um grande sucesso no plano de mídia das marcas.
“O público busca pelo conteúdo nos programas. Com a ação, a marca se insere de forma orgânica na conversa e acaba impactando o público enquanto ele está envolvido com a reportagem. O conteúdo de qualidade, que é a essência da TV, segue sendo o principal, mas a marca também está ali, em uma cocriação entre EPTV e Brasilux“, disse.
O “GE na Lata” surge como fruto de uma colaboração abrangente que une a experiência jornalística do Globo Esporte ao interesse da Brasilux em ter um produto exclusivo.
Elaborado por meio de uma parceria próxima, que envolve o departamento de marketing da Brasilux e a equipe de marketing da emissora, o projeto foi concebido para representar as identidades tanto da marca quanto do programa. Essa iniciativa exemplifica um modelo de cooperação que busca integrar e aproveitar ao máximo as habilidades de cada uma das partes envolvidas.
Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, destaca que a personalização é crucial para uma comunicação autêntica.
“Você tem que levar em consideração o que o cliente quer e precisa. O ‘GE na Lata’ é um projeto adaptado especialmente para as nossas necessidades. Nosso objetivo com ele é fortalecer o relacionamento da marca entre as lojas participantes e atingir nosso consumidor, gerando engajamento e conexão emocional, a partir de uma experiência que fica na memória do participante“, ressalta.
“O projeto vem para solidificar um novo quadro no GE e conquistar um grande impacto e número de impressões via QR Code para o cliente, além de gerar o máximo de reconhecimento de marca para o público de esporte“, acrescenta Caio Maciel.
A EPTV marcou história como a primeira afiliada da Globo no interior a produzir localmente o programa Globo Esporte.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o programa alcançou, em 2023, uma audiência semanal de 1,6 milhões de telespectadores, registrando um aumento significativo em todas as regiões: +18% em Campinas (set 23 vs 22), +11% em Ribeirão (23 vs 22), e +59% na região Central (23 vs 22).
Nos últimos 12 meses, conforme revelado pelo Google Trends, os usuários interessados em esportes também buscaram ativamente pelo Globo Esporte, com um aumento de 750% na frequência de busca em comparação com o mesmo período do ano anterior.
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