Enquanto começa os testes com o Super Follow e um novo modo de segurança, o Twitter já planeja os próximos passos em termos de atualizar a plataforma de acordo com as necessidades de seus usuários, e, isso, aparentemente, inclui permitir que publicações antigas sejam escondidas.
A companhia tem interesse em lançar uma ferramenta que dê opção à conta de arquivar tweets. O recurso ficaria disponível após um determinado período de tempo da publicação, ainda a ser definido e que pode ir de 30 dias a até um ano.
Leia também: Executivos do Twitter dão dicas para produtores de podcasts.
O projeto ainda estaria na fase de conceito, sem um calendário definido para testes e a possibilidade de um lançamento em vista, mas a empresa deve começar a perguntar neste mês se o público tem consciência do status de privacidade da própria conta.
Esse-recurso também faz parte de um novo conjunto de ferramentas que buscam proporcionar conforto aos usuários enquanto interagem em conversas da plataforma – algo definido como “privacidade social”.
Além de permitir o ocultamento de publicações, o Twitter considera ainda opções como a limitação de quem pode ver os tuítes que a conta curtiu, de se remover de uma conversa ou ainda a de remover seguidores sem precisar chegar ao extremo de bloqueá-las.
Além de confirmar as informações, o Twitter em nota oficial escreve que considera privacidade algo que “Ajuda você a se sentir seguro e em controle de como é visto” na rede social e que deve “lançar mais ferramentas para empoderar o público” a customizar sua experiência na plataforma.
“Nosso foco em privacidade social é inspirado pelo feedback que recebemos a partir de pesquisas globais que conduzimos para melhor entender as percepções do público e suas necessidades ao redor do mundo.” escreve ainda a companhia.