Mídia

Twitter Brasil lança concurso #VoandoProTwitter

Usuários que conseguirem atrair o maior número de novos seguidores durante o período do concurso concorrerão a uma viagem à sede do Twitter na Califórnia

O Twitter Brasil lançou nesta segunda-feira (29) o concurso inédito #VoandoProTwitter para se aproximar ainda mais dos criadores digitais que já curtem a plataforma e interagir de perto com os novos talentos, além de proporcionar um voo rasante pela cultura do Vale do Silício e estimular a criatividade na rede.

Poderão participar do concurso usuários que tiverem a partir de 10 mil seguidores no Twitter. De 29 de fevereiro até 18 de março, os 10 perfis que conseguirem atrair o maior número de novos seguidores ganharão um troféu e disputarão uma viagem com acompanhante à sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Um comitê do Twitter Brasil avaliará, entre os 10 primeiros colocados, quem escreveu os Tweets mais criativos com a hashtag #VoandoProTwitter dizendo por que merece ganhar o concurso. O vencedor será contemplado com a viagem. As inscrições poderão ser feitas a qualquer momento por meio do site www.voandoprotwitter.com, em que está disponível um vídeo e o regulamento completo do concurso.

“O Twitter é a medida imediata do pulso da conversa entre quem gera e quem propaga a informação no mundo digital. A conexão e o consequente engajamento em tempo real gerados no Twitter representam um ativo do qual o criador de conteúdo digital não consegue prescindir, principalmente pela velocidade da troca de informação entre produtor e consumidor no Twitter, que se consolida como a plataforma sinônimo de rapidez”, diz Carlos H. Moreira Jr., diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina,

Joema Martins, diretora de talentos do Twitter, ressalta que a plataforma sempre esteve perto dos criadores digitais, que interagem com seus seguidores diariamente. “A ideia é aproximar ainda mais esses novos talentos dos seus fãs para que possam ter uma interação de forma mais completa, direta e criativa”, afirma.

Durante a viagem de três dias em São Francisco, o vencedor também terá a oportunidade de conversar com profissionais do Twitter que acompanham as últimas tendências e que têm uma visão estratégica das inovações tecnológicas, como Darren Lachtman, fundador da Niche, empresa recém adquirida que conecta milhares de produtores de conteúdo digital a empresas, agências de publicidade e marcas.

Certificado de autorização CAIXA 3-0206/2016