O Twitter lançou para sua base completa de usuários o recurso da Roda, que se trata de ferramenta dá a opção de definir um grupo específico de conexões que conseguirá visualizar as postagens.
O recurso, que estava em fase de testes desde maio, foi disponibilizado a todos os usuários na última terça, dia 30.
Leia também: Maizena e Melitta lançam websérie de receitas na Recepedia
Conforme a rede social, a Roda do Twitter tem o objetivo de permitir ao usuário escolher um tipo de grupo de “melhores amigos”, estabelecendo aqueles que podem acessar seu conteúdo, o que teoricamente pode ampliar o controle da repercussão de um post.
A-Roda permite se que forme uma “roda de amigos” de até 150 pessoas. Depois da seleção, entre os seguidores, quando o usuário fizer a postagem de uma mensagem, terá a oportunidade de deixá-la visível para o público geral ou só para seu grupo de amigos.
As mensagens postadas somente para a Roda virão com um selo verde, que a define como visível só para aquele grupo.
Uma vez que o conteúdo for restrito a um grupo, a mensagem postada com esse recurso não poderá ser retuitada, mesmo se a conta for pública.
O Twitter revelou ainda algumas observações obtidas durante o período de teste, segundo as quais os usuários que usaram a Roda do Twitter afirmaram se sentirem mais confortáveis para se expressar, sem ter de criar contas alternativas.