Outubro é considerado o mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama.
Neste período, diversas marcas e empresas realizam ações e campanhas para alertar a população sobre a importância do exame de toque. Desta forma, o UNA Yoga resolveu ir além e surpreendeu alunas de uma aula de Yoga para mostrar o desconhecimento e o medo que ainda envolvem esse tipo de exame.
Assinada pela Artplan, a comunicação traz um filme produzido em parceria com as produtoras OPA! e Hitmaker.
Na produção, as cenas da peça se passam em um estúdio de Yoga, onde mulheres chegam para o que parece ser apenas mais uma aula rotineira.
Em um determinado momento, a professora chama uma parceira, também professora, para ensinar um exercício e, conforme ela explica os movimentos deste, é possível compreender que o intuito dela é demonstrar para os alunos como deve ser realizado o exame de toque nos seios.
O filme ganha tons de emoção quando, já em sua parte final, a professora se revela uma sobrevivente do câncer de mama, razão pela qual iniciou sua prática de Yoga.
O principal objetivo da campanha é mostrar que o tabu e o medo de tocar o próprio corpo e procurar ajuda de um especialista devem ser quebrados, pois apenas dessa forma os casos de mulheres vítimas desta doença diminuirão consideravelmente.