A Unilever, empresa proprietária da marca Hellmann’s, viu o término de uma disputa na qual buscava impedir a Heinz de utilizar o slogan “melhor maionese do Brasil” em suas campanhas publicitárias. A decisão completa do julgamento no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) foi revelada na semana passada.
A Heinz começou a usar a frase depois que o jornal O Estado de S.Paulo divulgou, em abril de 2023, uma pesquisa na qual cinco jurados realizaram uma avaliação às cegas para determinar a melhor maionese disponível nos supermercados. O produto da Heinz foi classificado em primeiro lugar, enquanto o da Hellmann’s ficou em terceiro.
O Conar determinou que a Heinz pode continuar utilizando o slogan, contanto que identifique claramente a fonte da informação de forma visível. Além disso, a empresa deve fornecer detalhes sobre a metodologia da pesquisa.
O Conar também ordenou que a Heinz pare de veicular o slogan “a maionese número 1”, pois não há respaldo em pesquisa que justifique essa afirmação. Os conselheiros acreditam que essa publicidade pode induzir as pessoas ao erro.
Fotos: Divulgação