A Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, durante todo o mês de maio, está patrocinando ações de conscientização aos motoristas como parte do Movimento Maio Amarelo, que completa 10 anos em 2023. De 1 a 31 de maio, estão sendo espalhadas mensagens com o tema da campanha em mais de 2 mil cancelas de pedágio das principais rodovias do Brasil.
Trata-se de uma ação criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para toda a sociedade, que mobiliza iniciativa privada e gestão pública para reforçar a importância de um comportamento seguro no trânsito. As ações nas cancelas de pedágio, patrocinadas pela Veloe, são realizadas em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo); ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres); e ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias).
“Esta é uma campanha de toda a sociedade e ficamos felizes em mais uma vez contar com o apoio da Veloe para fazer parte desse movimento. É dever de todos conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres e os órgãos que fazem parte do sistema nacional de trânsito a criar um trânsito mais responsável. O Maio Amarelo foi criado justamente para mobilizar esses diferentes agentes, para que a mensagem da importância de um comportamento seguro chegue ao maior número possível de pessoas”, ressalta.
Veloe dobra participação
A Veloe é uma Empresa Laço Amarelo – certificação oferecida pelo Observatório –, e dobrou sua participação nas ações com as cancelas para 2023. O aumento da demanda acontece após negociação com a ABCR e ANTT, que passaram a integrar a parceria junto com a Artesp, órgão parceiro da Veloe nas campanhas anteriores.
Desta forma, a ação, que acontecia nas estradas de São Paulo, agora ganha as principais rodovias do Brasil. Estradas como Arteris Fernão Dias; Arteris Regional Sul; CCR RioSP; Ecovias do Araguaia; entre outras, entram na lista das que receberão peças da campanha em praças de pedágio.
“Somos uma marca que oferece soluções de mobilidade para facilitar o cotidiano de toda a cadeia veicular e de transporte de carga. Por isso é fundamental que apoiemos campanhas que promovam a condução responsável, respeito às leis de trânsito e uma convivência harmônica no ir e vir. Estamos muito felizes em ampliar a mensagem para o Brasil inteiro, por meio das novas parcerias. O trabalho de conscientização deve alcançar o maior número possível de pessoas”, destaca Vanessa Rissi, superintendente de marketing da Veloe.
Campanha nas redes
Além de dobrar sua participação na ação com as cancelas, durante a campanha deste ano, a Veloe ainda fará uma ação em suas redes sociais. Em parceria com o Observatório, a marca divulgará vídeos-pílula com a campanha institucional, reforçando o lema de 2023: “no trânsito, escolha a vida”.
“Usaremos também nossa rede de CRM para enviar comunicados a toda nossa base de clientes, com mensagens de reforço sobre a campanha, conscientização da segurança no trânsito e dicas de direção segura. Utilizar nossas redes é a forma que encontramos para que a mensagem de conscientização chegue a ainda mais pessoas”, conclui Vanessa.
Foto: Divulgação