Mídia

Vem aí o 'Cannes Live'

O pico das atividades está previsto para acontecer nas datas originais do evento, de 22 a 26 de junho.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anuncia a criação da plataforma digital gratuita Lions Live

A proposta dos organizadores é oferecer uma experiência de educação, inspiração e networking em junho. O pico das atividades está previsto para acontecer nas datas originais do evento, de 22 a 26. 

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

No começo de abril, o Festival foi oficialmente cancelado devido à crise causada pelo novo Coronavírus.

Segundo a companhia, a plataforma vai oferecer atividades como masterclasses, hangouts com nomes da indústria criativa e palestras com profissionais e celebridades cujas participações haviam sido confirmadas pelo festival. 

Além disso, será disponibilizado um acervo com módulos de aprendizado sobre publicidade, eficácia e marketing e uma seleção de especialistas do setor vai analisar os impactos do Covid-19 no mercado.

Antes disponível apenas para inscritos, o arquivo com mais de 200 mil campanhas e 1600 palestras do Festival será disponibilizado gratuitamente na semana do evento. 

No comunicado, Simon Cook, diretor do Cannes Lions, destacou o papel da criatividade no contexto de crise. “Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa.”, afirmou.