A Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo e para engajar ainda mais os clientes e os colaboradores, a Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto, propôs um desafio inédito.
Durante os dias 24 e 25 de novembro, a companhia dará a oportunidade para 60 colaboradores interagirem com os consumidores nas redes sociais por meio dos personagens virtuais CB, da Casas Bahia, e Pin, do Ponto.
Com uma linguagem mais descontraída e irreverente, típica da personalidade de ambos, o time irá esclarecer as dúvidas dos internautas sobre as ofertas e vantagens dessa Black Friday. “Precisamos sair da rotina e pensar fora da caixinha.
Nessa toada, colocamos experts em todas as ações da empresa para conversar com o público, só que por meio de um canal completamente diferente para eles”, explica o gerente de Marketing da Via, Gabriel Ribeiro.
O clima contagiante dentro da empresa foi o que motivou a assistente de Atendimento, Amanda Borges, a participar da ação como voluntária.
“Estou ansiosa e com um friozinho na barriga. É muito bacana a Via proporcionar essas ações para seus colaboradores e estou muito feliz em poder contribuir dessa vez”, revela.
Já a Scarlett Canandra, também assistente de Atendimento na empresa, conta que o convite para participar da brincadeira surgiu de uma colega da equipe.
“Sabemos que a Black Friday é um momento muito importante para a companhia e, além de uma oportunidade única, também é uma ação muito divertida para nós”, compartilha a colaboradora.
Quando soube da ação, a analista de Atendimento ao Cliente, Renata Santos, sentiu-se desafiada.
“Gosto de tudo que é novo, que me traz aprendizado, onde posso interagir e ajudar o time”, diz. “Acostumada a trabalhar na maior parte do dia com assuntos delicados, tenho certeza de que será uma experiência e maravilhosa”, completa.
O analista de marketing, Pedro Augusto da Cunha Andrade, foi o idealizador da iniciativa e um dos responsáveis pelo treinamento do time que vai incorporar os personagens virtuais nos próximos dias.
“Cada colaborador participará da ação por um dia, pelo período de 4 horas. Pode parecer pouco tempo, mas é muito gratificante para nós ver a expectativa e a felicidade deles por ajudar de um jeitinho diferente”, comenta o colaborador que compõe o time de redes sociais e desenvolve a persona e presença do Pin.
CB e Pin nas mídias digitais
Quando o assunto é interação nas mídias, os personagens virtuais CB e Pin tiram de letra.
Graças a eles, durante a Black Friday do ano passado, a Via conquistou um recorde no engajamento nas redes sociais das duas marcas e liderou os números entre os principais players do varejo brasileiro, segundo dados da Emplifi.
Na época, os perfis da Casas Bahia lideraram a disputa no quesito engajamento, e o do Ponto marcou presença no terceiro lugar, entre todas as redes sociais.
Em engajamento no Facebook, as marcas da Via ganharam com folga: Casas Bahia e Ponto conquistaram o primeiro lugar e segundo lugares, respectivamente.