Mídia

Victor Oliva está voltando as origens?

<span style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: sans-serif; font-size: 14px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: normal; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: start; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); display: inline !important; float: none;">A chegada do Victor Oliva aos negócios do Facundo Guerra deverá gerar um novo momento para marcas, para o mercado de live marketing e certamente vai mostrar a capacidade destes profissionais de comunicação no manejo da dobradinha ao vivo & on line.</span>

Um movimento importante para os rumos do live marketing brasileiro chegou neste sábado ao conhecimento do mercado. Victor Oliva acaba de juntar forças ao jovem empresário argentino Facundo Guerra, do Grupo Vegas, que controla atualmente casas noturnas posicionadas entre as mais badaladas de São Paulo. Esta associação deu origem à agência Storymakers.

A notícia foi publicada em primeira mão na coluna Terraço Paulistano da Veja SP, ampliada na edição de domingo da Folha de São Paulo e certamente ainda terá muita repercussão na grande mídia. As publicações tratam Victor como "Ex-dono da boate Gallery" e tocam superficialmente naquilo que realmente importa: a contribuição do JVO para o mercado de comunicação e marketing no Brasil.

Victor é considerado por mim e muita gente do ramo como o "pai" do que hoje é chamado de Live Marketing. As técnicas empregadas por ele na orientação de suas equipes para a concepção e realização de ações voltadas ao mundo corporativo geraram resultados encantadores, inspiraram uma geração inteira que hoje dirige dezenas de grandes agências especializadas em ativações e movimentos de brand experience. Esta experiência, que continua sendo colocada em prática e não tem nada de vintage, é o real propósito desta nova sociedade.

E como não posso contar aqui as centenas de mega convenções com o emprego de recursos para atmosferas absolutamente arrebatadoras, ficarei neste texto apenas na expressão máxima do trabalho que nasceu no Banco de Eventos e hoje se estende a todas as empresas da Holding Clube. Falo do contexto criativo e promocional do Camarote Numero 1 montado nos anos 90 para Brahma na Marquês de Sapucaí, destacado no Anuário do Promoview como uma das 10 ações promo da década.

O modelo, que atualmente é repetido pasteurizadamente a exaustão, mostrou ao mundo do marketing uma nova forma de relacionamento entre as marcas e consumidores. Para os mais atentos mostrou, acima de tudo, como fazer isso em escala industrial com resultados e a percepção de que parecem terem sido feitos para cada um daqueles que está ali, curtindo… Imaginou? Pois bem, realizar isso é para poucos e foi bastante discutido na última edição do programa GIRO 10.

Saudosismo a parte, depois disso tudo veio a internet, as redes sociais e por um tempo parecia que esta capacidade de fazer o ofício do Oliva e suas empresas tinha ficado para trás, que não era mais importante. O negócio era fazer, promover, realizar e milhares de eventos e inicativas passaram a acontecer. Mas agora o mundo deu mais uma volta. Com ela todos percebem a necessidade absoluta das ações presenciais diferenciadas que realmente proporcionem o afloramento das sensações para geração de posts emocionalmente verdadeiros na timeline do insta das pessoas. E até chegarmos na postagem existe um longo caminho para criação daquele momento, o que sem dúvida é coisa para especialistas.

“Vamos realizar eventos, ações de estratégia digital e de visibilidade”, deixa escapar Oliva, dando a impressão de que é facil fazer. "Já estão previstos doze projetos para os próximos dois anos. Os primeiros serão uma área cultural no topo do prédio da Gazeta, um bar subterrâneo no Teatro Municipal e uma festa de inauguração da produtora em janeiro no Mirante da Avenida 9 de Julho", completa com entusiasmo de quem tem a gana pela inovação feita para pessoas, de forma personalizada, com o cuidado e carinho que esta atividade requer, coisa inimaginavel para aqueles que controlam as mesa de compras.

A chegada do Victor Oliva aos negócios do Facundo Guerra é muito mais do que uma volta as origens e deverá gerar um novo momento para marcas, para o mercado de live marketing e certamente vai mostrar a capacidade destes profissionais de comunicação no manejo da dobradinha ao vivo & on line. Victor Oliva é o grande nome do nosso mercado e nunca é pouco enaltecer esta figura. O consenso de que precisamos fazer isso para alcançarmos o protagonismo aparece sempre nos depoimentos da série de vídeos Gente Promo

Fico aqui teclando e imaginando as reuniões entre a equipe de Facundo com mestres na arte do encantamento como a Fernanda Abujamra, Fabio Brandão, Tati Oliva, Maurício Marques, Marcio Esher e seus staffs. 

Alô consumidor, shopper…Prepare a câmera do seu smartphone pois coisas incriveis vem por aí.