A Mkt Virtual dá continuidade à plataforma própria do Planeta Atlântida 2017 , com um aplicativo exclusivo para o festival, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro.
O Planeta Atlântida 2017 conta com um formato diferenciado para a entrada no evento: pulseiras com chip RFID (Radio Frequency Identification) fruto da parceria tecnológica da Mkt Virtual com a Ingresse, start-up especializada na realização de eventos de todos os portes.
A pulseira também ativa o Meu Planeta – que como uma rede social, permite que os participantes façam contatos com todo o público que irá ao evento.
A rede é exclusiva para quem comprou e ativou a pulseira pelo site ou aplicativo, podendo fazer diversas interações com o festival e seus apoiadores antes, durante e após a realização do Planeta Atlântida 2017.
No ano passado, mais de 90% das pessoas que adquiriram o ingresso acessaram a rede social do Meu Planeta. Esse ano espera-se que o resultado se repita com ainda mais antecedência ao dia do evento.
“Criar o primeiro site próprio do festival é uma enorme responsabilidade para a equipe da Mkt Virtual, já que o evento tem uma grande importância no cenário nacional. Desenvolver um projeto desse porte é essencial para termos ideias inovadoras, novos produtos e experiências exclusivas para o público”, afirma Édipo Mendes, líder de projetos e responsável pelo desenvolvimento da plataforma na agência.
Além da plataforma, o aplicativo do Planeta Atlântida 2017 está totalmente repaginado, adequado à identidade nova da campanha 2017.
Ele ressalta as emoções que o evento proporciona aos participantes. “Hoje a navegação é maior em dispositivos mobile. Por isso desenvolvemos um aplicativo totalmente integrado com o site e de acordo com o perfil do público do evento, que está sempre conectado e precisa de mobilidade”, explica Maurício Matias, sócio-diretor de tecnologia da Mkt virtual.
Para quem quer participar do evento, os ingressos já estão a venda no site e aplicativo e em pontos de venda nas Lojas Renner autorizadas, pelo site ou pelo aplicativo na Apple Store e Google Play .
O evento conta com o patrocínio das marcas: Renner, Schin, Agipag e Coca Cola.