Mídia

#VivaSuaBelezaViva gera engajamento nas redes sociais

Projetada pelo Google e com produção da Snack, rede multiplataforma de canais, a Natura lançou a campanha #VivaSuaBelezaViva e num curto espaço de tempo já conquistou quase 1 milhão de views e 100 mil likes e shares.

Projetada pelo Google e com produção da Snack, rede multiplataforma de canais, a Natura lançou a campanha #VivaSuaBelezaViva e num curto espaço de tempo já conquistou quase 1 milhão de views e 100 mil likes e shares.

A ação deu início a um movimento de auto aceitação, que ressalta a importância de cada um viver plenamente a sua beleza, livre das imposições de padrão.

Com o objetivo de provar que a beleza depende basicamente de como enxergamos características e atitudes, as marcas convidaram seis YouTubers de diferentes perfis para quebrarem as barreiras que cada um impõe para si e fazerem o que nunca tiveram coragem: falar publicamente sobre aquilo que mais incomoda em seu corpo.

“O movimento #VivaSuaBelezaViva ressalta a importância da autoaceitação. As diferenças físicas, étnicas, culturais, de gênero, etárias não podem se transformar em desigualdade, pelo contrário, devem ser reconhecidas e valorizadas para se somar dentro de uma sociedade mais inclusiva”, diz Nelsinho Botega, sócio e CEO da rede Snack.

Carlos Santana, Helen Ramos, do canal Hel Mother, Tatá Estaniecki, Mandy Candy, Nataly Neri (Afros e Afins), Iberê Thenório e Mari Fulfaro (Manual do Mundo) participaram do projeto. Um convidou o outro para o desafio de falar de suas inseguranças e motivou a audiência a fazer o mesmo em frente às câmeras, postando vídeos com a hashtag #VivaSuaBelezaViva.