Durante o debate da emissora entre candidatos à Presidência da República, transmitido na noite do último domingo (30), a rede de fast food veiculou um comercial de TV repudiando o voto em branco e defendendo o voto consciente.
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7638637/burger-king-faz-campanha-contra-voto-em-branco-para-as-eleicoes-assista
Para retratar o contexto a ser vivido por milhões de brasileiros no próximo domingo (7), a empresa posicionou uma urna falsa na calçada de sua unidade na Avenida Paulista, e perguntou aos transeuntes em quem votariam. Todos os eleitores do vídeo aparecem votando Branco na urna fake.
Ao final da experiência, cada um recebe um lanche da rede, mas com menos ingredientes do que esperavam: apenas pão, cebola e maionese.
- Veja também: McDonald’s oferece descontos para cartões Next
- TracyLocke cria emoji machine para o Burger King
O sanduíche vem embrulhado em um papel que diz ''este é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado.'' O filme foi assinado pela agência David.
O impacto no Twitter foi quase que imediato, com citações usando as hashtags #votobranco #votonulo #BKembranco #burgerking e o vídeo recebeu mais 12 mil reposts até a manhã desta segunda-feira (1º).
A ação foi muito elogiada e teve grande repercussão em função da rede ter conseguido se posicionar sobre o tema mais discutido nas útlimas semanas, com uma postura muito imparcial e trazendo a tona um debate pertinente a todos os brasileiros.
Os internautas também reagiram com força ao vídeo da empresa no Facebook. Em 12 horas de publicação, a postagem já teve mais de 1 milhão de visualizações, 25 mil reações e 31 mil compartilhamentos.
As eleições acontecem no próximo domingo (7) e esta semana prévia ao 1º turno se mostra crucial na decisão do voto de milhares de brasileiros.