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Volvo usa realidade estendida para apresentar sua linha F

A realidade estendida é uma nova técnica utilizada para produção de conteúdo que permite que sejam combinados mundos físicos e virtuais.


A Volvo acaba de lançar sua nova linha F de caminhões com uma experiência virtual inédita e inovadora no segmento automotivo brasileiro.

Em um momento histórico da marca – a apresentação de três produtos simultaneamente, os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX – foi projetado o que se tornou o primeiro lançamento de produto em xR (realidade estendida) da América Latina. 

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O evento aconteceu no dia 16 de junho, e foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Volvo.

“A-Volvo é reconhecida por levar a seus clientes experiências de marca inéditas, singulares e inesquecíveis. Trazer esse mesmo espírito para um evento on-line foi o nosso grande desafio. Assim como os novos caminhões que lançamos, buscamos uma tecnologia de ponta e inédita em nosso segmento, para reforçar nossa imagem de marca que está sempre na vanguarda.”, assegura Felipe Battistella, gerente de marketing e concessionárias da Volvo na A. Latina.

O modelo de evento criado para a Volvo deve lançar tendências e abrir um mundo de possibilidades para marcas que abraçarem o recurso de storytelling imersivo para encantarem o público em produções publicitárias e de conteúdo. 

A realidade estendida é uma nova técnica utilizada para produção de conteúdo que permite que sejam combinados mundos físicos e virtuais de forma jamais vista antes. 

Trata-se de uma combinação das tecnologias de realidade virtual, aumentada e mista, que oferece uma completa imersão do público e dos apresentadores dentro do conteúdo e amplia o leque de possibilidades para marcas.

A xR permite que o produto e os apresentadores sejam inseridos dentro de cenários virtuais impressionantes, realistas e integrados aos demais elementos em cena, com níveis superiores de iluminação, texturas, sombras e detalhes.

Com tecnologia de última geração utilizada na série Mandalorian, do Disney +, e jogos como Fortnite e Mortal Kombat 11, a produção épica para a Volvo contou com mais de 150m² em telas de LED, composição em tempo real, câmeras com rastreamento, toneladas de terra, pedras e plantas cenográficas, além de áudio imersivo, para desafiar os limites dos eventos corporativos e da produção audiovisual.

Para-convidados especiais e influenciadores, a experiência foi ainda melhor graças a uma caixa de experiências com presentes destinados a ativar todos os seus sentidos, incluindo fone de ouvido, café gourmet, fragrância oficial da Volvo e óculos VR para uma visita virtual 360º a bordo dos novos caminhões Volvo. 

Com assinatura da Avantgarde, os convidados também receberam uma caixa surpresa, com cadeado e senha, que só pôde ser aberta ao final do evento, com um modelo em escala 1:43 do novo Volvo FH 540.

“A Caixa de Experiência reflete uma cultura que temos na marca Volvo de olhar toda a jornada do cliente. Queremos sempre nos diferenciar em cada momento de contato com nossos clientes, e, para o lançamento da nova linha, também buscamos acrescentar esse cuidado. Não bastaria apenas vivenciar o momento da live, mas o antes e depois precisavam ser tão especiais quanto.”, complementa Felipe.

Fotos: Divulgação.