A campanha de Black Friday do Mercado Livre foi centrada nos atributos de confiança e segurança da plataforma.
De forma descontraída, a partir de bordões pelos quais também são conhecidas, as celebridades Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira, retratadas como “A voz da experiência” nas suas áreas de atuação, convidam o consumidor a descobrir as vantagens de aproveitar a temporada de descontos e reforçam a segurança de comprar on-line na plataforma.
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A campanha digital, pensada para mobile, foi cocriada pela agência REF+ e o Creative Shop do Facebook, e conta com três filmes principais.
Em um dos roteiros, a apresentadora Marília Gabriela assume o papel de entrevistada e fala das vantagens de comprar no Mercado Livre; no segundo, protagonizado por Ronnie Von, o apresentador se vale do termo “significa” – com o qual ficou conhecido na internet – para reforçar a segurança de comprar pela plataforma, e, no último, com Susana Vieira, a atriz fala aos espectadores sobre suas experiências positivas de compra pelo Mercado Livre.
O conceito da campanha “Descubra o Mercado Livre” surgiu a partir de uma pesquisa elaborada pelo Google para entender por que muitos usuários ainda não compram on-line.
Com 37% das respostas relacionadas a questões de entrega e segurança (21% informaram que têm receio de não receber o produto comprado e 16% mencionaram o risco de fraude), o Mercado Livre identificou a oportunidade de destacar os atributos da plataforma relacionados diretamente à confiança.
Com a estratégia, a marca comunica os serviços de 'Compra Garantida' – que proporciona ao usuário o ressarcimento integral do valor do produto caso haja algum problema com a compra – e também destaca as grandes marcas e Lojas Oficiais da plataforma, que participarão da promoção de descontos no site.
“Queremos mostrar que em meio a tantas opções de ofertas disponíveis na Black Friday, o diferencial do Mercado Livre será a experiência de compra do consumidor, por meio das Lojas Oficiais e dos demais atributos de tecnologia e confiabilidade que são oferecidos por nossa plataforma.”, comenta Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre.
O plano de mídia contempla filmes de 45”, 15”, bumpers, vídeos, stories e display em diversos canais. Para reforçar a divulgação, a marca conta também com mídia OOH em São Paulo (Capital).