“Eu não me olhava no espelho, penteava meus cabelos através do reflexo da sombra na parede”. “Me sentia depressiva, sem autoestima e sem nenhuma vontade de me arrumar”.
“Me sentia depressiva, sem autoestima e sem nenhuma vontade de me arrumar”. “É difícil dizer o que machucou, mas ao mesmo tempo, é necessário para conseguir me libertar”.
Esses são os depoimentos de Marli Timóteo, Mônica de Melo e Rosângela Rosa, que fazem parte do projeto ‘Isso é Mais que um Batom’, da Vult em parceria com a ONG Turma do Bem e o Instituto Maria da Penha. O projeto tem o intuito de resgatar o orgulho e a autoestima de mulheres em situação de violência doméstica.
A marca anunciou a iniciativa por meio do lançamento de um produto social, apoiando o resgate da autoestima e do orgulho de mulheres que tiveram a boca como alvo durante as agressões, e que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a urgência do enfrentamento à violência contra a mulher.
“Sabemos que, em casos de violência, muitas vezes o alvo principal é a boca, e por isso, queremos multiplicar sorrisos e ampliar a voz dessas brasileiras, para que contem suas histórias e inspirem a sociedade como um todo. O projeto busca construir, a partir de exemplos reais, um movimento de sensibilização e conscientização que fomente o resgate do orgulho feminino, consolidando ainda mais o compromisso de Vult neste território”, afirma Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário.
Como ponto de partida para o movimento lançado pela marca neste mês de março, Vult já viabilizou a transformação dos sorrisos da Marli, Mônica e Rosângela, atendidas pela ONG Turma do Bem a partir do projeto ‘Apolônias do Bem’, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito às mulheres que tiveram a dentição afetada em situações de violência.
Com o valor, a organização poderá apoiar mais mulheres que precisam de ajuda, proporcionando tratamentos que variam em sua complexidade.
Em um filme cheio de sentimentos, Vult conta a história da Mônica, da Rosangela e da Marli, que enfrentaram a violência de perto. O vídeo reforça essas experiências não são únicas e fazem parte da realidade de milhões de brasileiras.
Focando no resgate da autoestima e do orgulho, a campanha mostra mulheres que após o tratamento odontológico voltaram, aos poucos, a sorrir e a passar batom, além de lançar oficialmente o novo batom, produto social que viabiliza a ampliação do projeto.
O filme foi divulgado nas redes sociais da marca. Além disso, a campanha ainda inclui publicidade externa em mobiliários urbanos, com formato estático, localizados nas áreas próximas às Delegacias da Mulher em São Paulo.