Usando o mote "Compartilhe alegria, não rumores", empresa espera diminuir a desinformação propagada pela plataforma na Índia.
O WhatsApp divulgou seu primeiro comercial de TV, mas infelizmente o tema da campanha não é exatamente sobre as vantagens da plataforma de comunicação.
Os comerciais tratam de alertar a população da Índia sobre as fake news que rodam o país através do aplicativo. Para combater a desinformação, a empresa lançou três comerciais de TV, com 1 minuto cada e que trazem a mensagem: “Compartilhe alegria, não rumores”.
Os vídeos serão exibidos em 10 idiomas locais na TV, no Facebook e no YouTube.
A disseminação de fake news na Índia já levou a casos graves de linchamento no país. Apesar das várias ações da plataforma em relação ao assunto, ministros indianos pediram que a empresa tome medidas ainda mais efetivas para conter a desinformação, sugerindo até que o WhatsApp estabeleça um escritório na Índia para combater o problema.
Vale ressaltar que o WhatsApp lança seu novo formato de anúncios pouco antes das eleições estaduais de Rajasthan e Telangana.
Confira os vídeos abaixo: