A Universidade Brasil lançou nesta terça-feira (24) uma campanha grandiosa com alguns dos principais youtubers brasileiros, que tem como principal objetivo o fomento da educação no país. Intitulado Feirão da Matrícula, esse é o maior movimento de incentivo ao ensino já visto no Brasil.
Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Carioca, GCay, os Irmãos Gêmeos, Tirullipa, Vini Rodrigues e Dani Russo fazem parte do pool da campanha, produzida pela RP Propaganda – que contou com Felipe Henriques (cabeleira), na direção de arte, Plínio Uhl, como redator, Rodrigo Doi (China), como diretor de criação, e Duda Lima, na criação da campanha.
A ação começou na última sexta-feira (20). Quem circulou pelas redes sociais dos principais Youtubers do país ficou curioso com um teaser. Os youtubers intrigaram seus mais de 100 milhões de seguidores ao postarem um vídeo em que apareciam fazendo um convite misterioso aos fãs. O vídeo completo foi divulgado nesta terça. Na gravação, eles convidam seus mais de 100 milhões de seguidores para participarem da campanha inovadora.
“O que fundamentou a criação da ação foi o desejo de incentivar as pessoas a estudar, a mudar de vida. Quem estuda, vê o mundo de um jeito diferente e tem mais oportunidades. Acreditei que os maiores influenciadores do país poderiam ajudar a melhorar a vida de quem os segue. E aí veio a grande surpresa: todo mundo gostou da ideia e concordou em colaborar (e incentivar o Brasil a ser o país da educação). O envolvimento dos empresários e dos artistas foi sensacional, e a participação do cliente foi decisiva, porque foi o que mais cobrou a seguir com a ideia. A agência toda está muito feliz com a campanha”, afirma Duda Lima, presidente da RP.
Do dia 24 de julho a 2 de agosto, quem fizer o Vestibular na Universidade e se matricular em algum curso EAD da Instituição ganhará presentes especiais de seus ídolos.
Além de ótimas condições de pagamento, como o primeiro boleto no valor de R$ 79, com a primeira mensalidade inclusa, os futuros alunos que concluírem a graduação ganharão uma pós-graduação EAD em Empreendedorismo, e também terão a oportunidade de assistir um show exclusivo dos Youtubers Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Tirullipa e Dani Russo. O evento acontecerá no dia 4 de agosto, das 8h às 15h, no CrediCard Hall, em São Paulo. Para os vestibulandos que não residem na capital, um link será disponibilizado para assistirem ao espetáculo ao vivo.
“Educação é a base de tudo. Nosso objetivo nessa campanha é mostrar que estamos unidos para formar novos empreendedores. A educação muda um país, então, bora lá mudar o Brasil! É uma honra fazer parte do time da Universidade Brasil”, ressalta Whindersson.
A Universidade Brasil possui 220 polos de Educação a Distância espalhados por 25 estados brasileiros. São oferecidos mais de 30 cursos em diversas áreas, como exatas, biológicas, humanas e tecnologia, além dos cursos de pós-graduação. A grande quantidade de polos permite maior acessibilidade à educação. Pessoas que residem em regiões que não possuem instituições próximas acabam tendo mais opções de ingressarem no ensino superior.
“Hoje, cerca de 104 milhões de pessoas estão aptas a trabalhar em nosso país. Mais de 13 milhões estão procurando emprego. Deste número, cerca de 10% têm faculdade, ou seja, quase 90% dos desempregados no país não possuem graduação. Quem tem nível superior tem mais chance de conquistar trabalho, e também ganha em média quase o triplo de quem não tem”, diz Sthefano Costa, CEO da Universidade Brasil.
“Se conseguirmos fazer com que uma pessoa da campanha se matricule, já é um grande início. Com 100 milhões de seguidores acompanhando esse movimento, a ideia é que a educação se torne cada vez mais acessível. E a Universidade Brasil conta com o apoio desses influenciadores para fazer com que o país tenha um outro título: o de país da educação”, completa.
Com objetivo de oferecer Educação Superior contemporânea comprometida com a formação profissional qualificada para o mercado de trabalho, a Universidade Brasil possui mais de 80 cursos, com quatro campi, dois centros universitários, unidades em 10 estados brasileiros e mais de 80 mil alunos. A instituição também é parceira de Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro no projeto “Esporte com Educação”.