Graças à realidade aumentada, a nova campanha do WWF Chile traz de volta animais que já estão extintos. A campanha consiste em um site no qual os visitantes podem viver uma experiência móvel imersiva, e interagir com os animais extintos na vida real.
A ação foi criada em parceria com a Inbrax, e funciona como um museu virtual que busca dar visibilidade a algumas espécies já extintas ou em vias de desaparecer, a fim de educar as gerações futuras e evitar que novos animais sejam adicionados a esta lista de extinção.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: WWF pede a proibição de propagandas de SUVs.
Feita a seleção, o visitante poderá conhecer mais sobre esses animais, com informações de onde viviam, qual era seu habitat natural, entre outras. Além disso, a campanha considera a experiência ao ar livre com QR Codes para que as pessoas possam ver os animais de seus celulares, onde quer que estejam.
Segundo-Pedro Antolin, diretor de criação da Inbrax, “o atual cenário mundial do COVID-19 nos fez repensar a forma como nos relacionamos com o público, queríamos fazer uma contribuição para que os mais pequenos se divirtam numa pandemia e ao mesmo tempo tomem consciência de espécies que hoje não existem e que só lhes falta conhecer virtualmente ”.
Entre os animais que aparecem no museu virtual estão o Pássaro Dodô, o Leopardo Nebuloso de Formosa e a Alca Gigante. Para acessar o site, clique aqui.