Além de contagiar o País com o clima de arraiá nos pontos de venda, a Yoki, embaixadora da Festa Junina há quase 30 anos, apresenta 22 filtros juninos para os usuários do Instagram expressarem na função Stories o seu amor pela data.
A ação foi criada e desenvolvida pela agência digital Ampfy. Para isso, basta o internauta procurar pelo termo festa junina na seção de gifs e escolher o seu preferido para acrescentar na edição dos vídeos e fotos.
Estão disponíveis animações com relação à pipoca e canjica, sorriso caipira, brincadeiras e tradições juninas como o correio elegante e as bandeirinhas.
"Encontramos uma maneira simples, divertida e eficaz de reforçar a ligação da Yoki com a Festa Junina e com a alegria das pessoas durante o mês festivo.", conta Manual Garabato, diretor de Marketing Latam da General Mills.
Segundo Fred Siqueira, diretor de Criação e CCO da Ampfy, a estratégia é ir de encontro ao consumidor e disponibilizar uma ferramenta para que ele crie seu próprio conteúdo. "Os gifs se tornaram mais um ingrediente indispensável da Yoki para animar o arraiá, totalmente alinhados com o conceito da marca: Viva sua Festa Junina."
Os filtros juninos da Yoki já somam mais de 22 milhões de views em três semanas. Para conhecer cada sticker, basta acessar o perfil da Yoki na plataforma Giphy.