O YouTube adicionou um trio de novos recursos para streaming ao vivo, que estarão disponíveis ao público e lembram bastante ferramentas que o Twitch já disponibiliza.
Os streamers agora poderão limitar seus chats apenas aos assinantes, além de terem a possibilidade de criar enquetes dentro dos chats e clipes de streams de jogos populares.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Esses recursos já existem há algum tempo no Twitch e são ferramentas importantes para permitir que os streamers se envolvam com sua comunidade.
Limitar-os chats aos assinantes ajuda como um recurso de moderação, por exemplo. Já as pesquisas são úteis para interagir com as salas de bate-papo frequentemente caóticas, oferecendo uma maneira simples de pedir opiniões sobre o que devem.
Os clipes também são uma ferramenta crítica para descoberta. Como a maioria das pessoas não vai assistir a uma transmissão ao vivo de várias horas, o recurso de recorte permite que o público capture e compartilhe os destaques, o que pode ajudar a trazer novas pessoas para um streamer.
Por enquanto, o YouTube ainda está limitando os clipes aos streamer de jogos com mais de mil seguidores, mas afirma que o recurso será estendido a todos em breve.