A fim de concorrer com o TikTok, o YouTube anunciou um fundo de investimento de US$ 100 milhões para o YouTube Shorts, que basicamente vai pagar aos criadores pelos conteúdos mais vistos ao longo de 2021 e 2022 na plataforma.
Chamado YouTube Shorts Fund, o investimento não é exatamente para ser usado no custeio das produções. Em vez disso, todo mês o YouTube entrará em contato com os criadores cujos conteúdos ultrapassarem certas metas, como forma de recompensa pelo engajamento.
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A empresa espera distribuir dinheiro para “milhares” de criadores todos os meses, segundo comunicado, e esses criadores não precisam estar no Programa de Parcerias do YouTube para se qualificar.
Qualquer pessoa está qualificada para receber essas recompensas criando conteúdo original para o YouTube Shorts.
Apesar-do anúncio, o YouTube não compartilhou detalhes mais específicos sobre as operações do fundo, incluindo como os criadores serão avaliados ou quais os limites específicos para o recebimento de pagamentos.
Embora a empresa tenha enfatizado que apenas conteúdo original pode ser recompensado, não se sabe como será feita a verificação para garantir que o conteúdo do Shorts não tenha sido carregado em outra plataforma, como Reels ou TikTok.
O YouTube não é a única plataforma a investir em recompensas em dinheiro para os usuários a fim de aumentar a competição com o TikTok. O Snapchat, por exemplo, tem gasto US$ 1 milhão por dia com criadores da plataforma cujos conteúdos têm uma boa performance no Spotlight.