Mídia

Youtube lança Bumper Ad, o anúncio de 6 segundos

Uma pesquisa recente revelou que metade das pessoas de 18 a 49 anos recorre primeiro aos seus dispositivos móveis para assistir a vídeos.<br />  

Uma pesquisa recente revelou que metade das pessoas de 18 a 49 anos recorre primeiro aos seus dispositivos móveis para assistir a vídeos.

Mesmo na sala de estar, muitas pessoas preferem usar seus smartphones – pelo controle, personalização e facilidade que eles oferecem. Com essa mudança nos hábitos de visualização, nós estamos trabalhando para introduzir novos formatos adaptados a eles. 

É por isso que hoje anunciamos os Bumper Ads, um novo formato de vídeo para anunciantes. Com seis segundos de duração, os Bumper Ads são ideais para trazer alcance e frequência incrementais, especialmente em dispositivos móveis, onde vídeos curtos têm um bom desempenho.

O Bumper Ad é um formato que entrega impacto e alcance com muita velocidade, por este motivo é o formato ideal para complementar a estratégia de comunicação de marcas que buscam construir awareness e consideração, como por exemplo: campanhas promocionais, lançamentos de produtos e ativações com verba reduzida que necessitam de alcance em um curto espaço de tempo.
 
De qualquer forma, este novo lançamento de produto não substitui os formatos mais longos de anúncio na plataforma, como o TrueView (formato de 30 segundos ou mais que pode ser pulado). 

Pelo contrário, eles complementam a estratégia de vídeo no YouTube. Os Bumpers Ads trazem impacto e o TrueView engajamento. Em outras palavras, tratam de formatos que juntos permitem um mix ideal para anunciantes que buscam o máximo de resultados de marca com rentabilidade. 

No Brasil, a Coca-Cola foi o primeiro cliente a testar os Bumper Ads. A empresa teve bastante êxito em rentabilizar o investimento de vídeo combinando Bumper Ads com TrueView.