Em um movimento global de cortar os cabos e fazer com que a televisão paga seja mantida por empresas de tecnologia como Playstation, Vue e SlingTV, o Youtube entra nesse mercado e disponibiliza seus serviços por assinatura em cinco cidades americanas.
Anunciado em fevereiro pelo Google, o serviço chegou quarta-feira (5) em Nova York, Los Angeles, São Francisco ,Filadélfia e Chicago. Tal qual o Netflix, o primeiro mês é grátis, mas caso haja interesse em se filiar sem o tempo de experimentação, os usuários pagam 35 dólares mensais e têm direito a 40 canais, também é possível comprar canais à parte e o pacote completo custa 61 dólares.
Entre as vantagens, está a possibilidade de salvar qualquer programa na nuvem para depois assistir sob demanda e a facilidade de armazenamento ilimitado também é um diferencial da plataforma. Além disso, o Youtube TV roda em computadores, tablets, mobile, computadores e televisores por meio do Chromecast.
"O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de TV, que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso", pontuou Susan Wojcicki, diretora executiva do YouTube, em uma entrevista coletiva transmitida da sede da companhia, na Califórnia.