O Zoom explodiu na pandemia por fornecer um serviço necessário em um momento crítico, mas agora que alguns países começam a relaxar medidas de distanciamento social e cogitar voltar ao trabalho presencial o futuro da companhia está em risco.
Aos olhos da plataforma, a solução pelo visto vai ser apostar no reforço da oferta de eventos on-line.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Zoom terá versões para aparelhos da Amazon, Facebook e Google.
Isso porque a empresa anunciou na quarta (19) o Zoom Events, um novo serviço de seu produto que vai buscar providenciar um espaço para negócios e influenciadores realizarem conferências on-line.
Previsto-para o meio do ano, a plataforma é um grande hub onde usuários poderão marcar e listar eventos, determinando se eles são públicos e privados ou até mesmo sequenciais – um ponto importante para cursos. Recursos de monetização e venda de ingressos estarão disponíveis, e ao The Verge a companhia confirma que prévias em vídeo poderão ser exibidas nas páginas.
O Zoom Events na prática é uma expansão daquilo que a companhia já havia sido proposto com o agora aposentado OnZoom, serviço que estava em fase beta desde o fim de 2020 e era voltado a pequenos negócios.
A ideia agora parece ser aumentar a oferta para um maior grupo de empreendimentos, embora em tese tudo permaneça numa escala pequena de trabalhos – não será com a plataforma que grandes eventos poderão apostar parte da estratégia.
Os interessados já podem se inscrever no site oficial do Zoom para receber a notificação quando o Events for ao ar.
Imagem: Reprodução.