Viagem mágica, na terra onde os sonhos se tornam realidade. Esse foi o espírito do quarta edição do Midway Celebration USA, realizado em Orlando, no Estado da Flórida (EUA).
Mais de 50 empresas, 200 executivos do Brasil todo, uma semana de programação intensa de palestras, workshops e eventos de relacionamento. Esses são os números de sucesso da quarta edição do evento, convenção internacional promovida pela multinacional brasileira Midway Labs.
O evento da Midway Labs, empresa de suplementos alimentares e esportivos reuniu presidentes e executivos das principais redes de farmácias e drogarias, lojas on-line, distribuidores, atacadistas e supermercados do Brasil e até atletas patrocinados pela empresa, como o piloto de Stock Car Ricardo Zonta.
Passaram por lá: executivos da Raia Drogasil, a DPSP (das bandeiras Pacheco e São Paulo), a rede Big Ben, a Nissei, a Drogaria Araújo, redes Onofre, de São Paulo, São Bento, de Mato Grosso do Sul, distribuidores como a Arcom e a Dismed (do Interior do Estado de São Paulo).
A convenção se tornou o evento mais aguardado do ano para todo o setor e verdadeira vitrina para o mercado farmacêutico. As drogarias constituem o principal meio de acesso da população aos medicamentos e um dos principais canais para artigos de higiene e beleza.
As drogarias brasileiras estão assumindo, cada vez mais, um perfil próximo ao americano, em vez de focarem exclusivamente em medicamentos, oferecem também opções de beleza e saúde.
Nas palestras, membros do Conselho Científico da Midway, como Turíbio Leite de Barros (Mestre e doutor em fisiologia do exercício pela Escola Paulista de Medicina) e o farmacêutico Dirceu Raposo (ex presidente da Anvisa), ressaltaram o potencial desse mercado.
O mercado mundial de suplementos alimentares e esportivos movimenta 150 bilhões de dólares. No Brasil, esse número é de apenas um bilhão de dólares, número muito tímido para uma rede grande de farmácias – 83 mil lojas – e para o tamanho da população brasileira.