A Mike’s, bebida alcoólica hard lemonade, marcou presença no Queremos Festival, realizado no último fim de semana, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Famosa no mercado publicitário por lançar metodologias diferentes de inclusão e pelo desenvolvimento de projetos criativos através de experiências, a agência Portland, que foi a encarregada pela criação do projeto, sempre procura maneiras de ampliar a sua visão futurista ao mercado.
Leia também: Spaten é a cerveja oficial da 37ª Oktoberfest de Blumenau
A agência fez parceria com a produtora Recomendo, de Alê Câmara, para criar a experiência Mike’s.
O-ambiente teve como inspiração o clima divertido, simples, leve e de verdade, se conectando ao posicionamento do drink.
Com o objetivo de elevar a autenticidade multicultural, foram criados espaços exclusivos, construindo o Parque Mike’s.
No festival, o público teve a oportunidade de encontrar bares de Mike’s e também carrinhos, no qual os ambulantes distribuíam a bebida.
Os “redários“, espaços de descanso, foram a atração perfeita para o posto de “Área VIP Mike’s”.
Toda experiência se potencializou com piscinas de bolinhas ao lado do ambiente.
No pré-evento, influenciadores receberam os kits para divulgar o patrocínio contando a história do festival, além de desempenharem um papel importante nos registros para reforçar a marca com os copos com a identidade visual da Mike´s.
“Há 5 anos a Portland tem desenvolvido projetos em rede e de forma não linear. Como pode surgir inovação a partir de uma linha de montagem? Com a Recomendo estamos testando e validando um novo processo: o de planejar criativamente os projetos junto com a produção. E a Alê Câmara, com toda a sua experiência e sabedoria transforma qualquer projeto em realidade”, revela Bruno Höera, idealizador e diretor da Portland.