Incentivando a cultura, especialmente em tempos difíceis, como o atual cenário mundial para o ramo do entretenimento, a Petrobras é a patrocinadora master do Mimo Festival 2021, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Há 16 anos ocupando espaços do patrimônio cultural em cidades do Brasil e Europa, o festival terá uma edição totalmente digital.
O melhor do entretenimento está aqui.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Frente aos novos tempos e mudanças relativas à pandemia, o Mimo redesenhou seu formato, criando uma nova experiência, dentro do mesmo padrão que o consagrou: Alta qualidade de som, luz e imagem, produção premiada e artistas de prestígio internacional – com entrada totalmente gratuita.
Shows inéditos e exclusivos, filmes, palestras e workshops serão transmitidos pelo canal do Mimo Festival no YouTube, que dedica um dia para cada cidade que faz parte do seu roteiro presencial: o Mimo São Paulo acontecerá no dia 26 de março (sexta), o Mimo Rio de Janeiro, em 27 de março (sábado) e o Mimo Olinda em 28 de março (domingo).
A edição digital priorizará artistas nacionais e trará no line-up nomes como a banda curitibana Tuyo, Luedji Luna, Otto, Pedro Luís e Cida Moreira, que lançará, em primeira mão, o seu elogiado disco “Um copo de veneno”.
A atração internacional do ano será o Nouvelle Vague, coletivo francês que se tornou um fenômeno, tem uma coleção de sucessos e arrasta multidões de descolados a seus shows mundo afora.
O show gravado em Paris, exclusivamente para o Mimo, reúne seus maiores sucessos. A curadoria e direção artística é de Lu Araújo, produtora com mais de 30 anos de carreira, e a direção do Mimo digital, do experiente Jodele Larcher.
Para enriquecer ainda mais a programação, os workshops “Por dentro da técnica”, coordenados por Daniela Pastore, irão levar conceitos técnicos ligados à área musical e o Fórum de Ideias, coordenado por Chris Fuscaldo, abordará temas como: Novos formatos e experiências no mercado da música nacional; O papel das artes no combate ao racismo; A memória como salvação – Por que não esquecer artistas que fizeram nossa história; e Biógrafos e biografias: Os desafios e prazeres de se escrever a vida de alguém.
Produzido pela Lu Araújo Produções, o Mimo Festival 2021 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal.
Por intermédio da Lei Aldir Blanc, o Mimo São Paulo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O Mimo Olinda é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco. O Mimo Rio de Janeiro é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio Estacio, Trem do Corcovado e Windsor Hotéis.
O festival já realizou mais de 500 concertos, para um público de 1,85 milhão de pessoas, com as apresentações memoráveis de Philip Glass, Chick Corea, Herbie Hancock, Pat Metheny, Buena Vista Social Club, Gotan Project, Jacob Collier, Goran Bregovic, Emir Kusturica, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Nelson Freire, Naná Vasconcelos, entre outros grandes artistas.