O Mimo, um dos maiores festivais de música instrumental gratuito do País, começou sua ativação para divulgar as atividades desse ano. O evento, que agora conta com Luiz Calainho e Fernanda Cortez como diretores de Marketing e Comunicação, acontece sempre em cidades patrimônio, como Ouro Preto (MG) e Olinda (PE).
A agência Kombo foi escolhida para cuidar da estratégia publicitária (off-line) do festival. Os anúncios serão veiculados nos principais jornais e revistas do País. As peças são multicoloridas, representando a cultura das cidades históricas, assim como a logo comemorativa de dez anos, elaborada pela designer Heloisa Faria.
Fitas coloridas espalhadas pela logo representam o típico elemento de decoração dessas cidades. Além dos impressos, o evento conta com anúncios em rádios, outdoors nos lugares por onde passa, adwords e divulgação, campanha e conteúdo no Facebook, que teve um aumento de 85% em curtidores no período de 01/06 e 12/07.
Outra novidade é a newsletter mensal, com notícias sobre as atrações e as ações do Mimo, o lançamento de uma web rádio e de um aplicativo para celulares e tablets.
O evento, que já ultrapassa a marca de meio milhão de espectadores e mais de 200 concertos realizados, chega a sua décima edição e se transforma em movimento, ampliando o calendário de atividades.
Além dos concertos, etapa educativa, festival de cinema e exposição de fotos, oferece também palestras e cursos para o público infantil durante todo o ano. Para essa edição, nomes como Nelson Freire, Herbie Hancock e Madredeus já estão confirmados.
Apresentado pelo Bradesco e pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e com apoio do BNDES, o Mimo acontece pela primeira vez em Paraty (RJ), de 23 a 25/08, depois segue para Ouro Preto (MG), de 29/08 a 01/09, e Olinda (PE) de 02 a 08/09.