Experiência de Marca

Minas Gerais terá espaço aos empreendedores de startups durante feira do setor

De 9 a 13 de novembro no Expominas, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) terá reuniões agendadas entre empreendedores e grandes empresas.

Minas Gerais, que já se tornou um estado reconhecido pelo desenvolvimento de empresas de rápido crescimento, conhecidas como startups, vai abrir um importante espaço aos empreendedores do setor, que durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), vão poder agendar reuniões com grandes empresas. Mas atenção, as inscrições para os interessados em agarrar a oportunidade terminam amanhã.

A Finit será realizada de 9 a 13 de novembro no Expominas e vai reunir feiras de tecnologia consolidadas em todo o mundo. O encontro entre startups e grandes empresas tem como objetivo fomentar a geração de negócios entre soluções inovadoras e gestores de companhias que atuam em diversas áreas do mercado.

Para participar dos encontros presenciais durante a feira os empreendedores devem cadastrar sua startup na plataforma on-line (http://www.openstartups.org.br) informando qual a área de atuação, ou seja, qual desafio tem mais sinergia com a solução que oferecem.

O processo de avaliação será inicialmente de maneira virtual. Os especialistas e executivos das empresas que participam do movimento analisam as propostas cadastradas e as soluções melhor avaliadas são convidadas a participar da feira.

A Finit é promovida pelo governo de Minas. O secretário de estado de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa, garante que nos próximos cinco anos o estado vai se tornar o “maior” ambiente mundial para o desenvolvimento de startups, como ocorre hoje com o conhecido Vale do Silício, na Califórnia. “Durante a feira serão anunciadas para o setor novas linhas de crédito pelo BNDES, com juros e carência diferenciados”, informou o secretário.

Com base no desempenho dos empreendedores nas reuniões e desafios que serão lançados durante a feira, o movimento nacional 100 Open Startups, ligado à disseminação e à prática da inovação aberta no Brasil, vai desenvolver o primeiro ranking das startups de Minas Gerais, elencando as 100 empresas mais atraentes do estado para o mercado.