Todo jornalista tem um clube do coração, por mais que, por força da imparcialidade da profissão, muitos não admitam quais são suas cores favoritas. Esse é o conceito que permeia a campanha do Clube da Imprensa, a nova iniciativa do Mineirão, para estreitar ainda mais o relacionamento com os profissionais da mídia mineira que passam boa parte da vida dentro do Gigante da Pampulha.
Nos dias que antecedem o clássico Cruzeiro e Atlético, os cronistas esportivos mineiros estão recebendo teasers, para aguçar a curiosidade que têm por instinto, de buscar respostas completas. Quem for cobrir o clássico deste sábado (1º/4) já poderá se cadastrar no programa. Em breve, a novidade implementada pelo Mineirão se estenderá para jornalistas de outras praças.
Além de receber uma carteirinha, o jornalista associado passará a contar com uma série de vantagens. “O Clube da Imprensa é voltado para melhorar ainda mais a experiência do jornalista com o Mineirão. É dar a oportunidade para ele aproveitar toda a estrutura que o estádio pode oferecer em seus momentos de lazer, e não apenas nas horas de trabalho”, explica a gerente de relações institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes. Ela conta que os jornalistas cadastrados no Clube da Imprensa poderão concorrer a ingressos para shows, jogos e eventos realizados no estádio e ainda obter descontos em produtos de empresas e estabelecimentos parceiros.
Segundo o gerente regional de marketing da Ambev, Hugo Rodrigues, o Movimento por um Futebol Melhor foi criado por acreditar no futebol brasileiro. “Como parceiros do Mineirão, é um grande orgulho apoiar uma campanha que o estádio criou especialmente para aqueles que vivem de levar o futebol para os torcedores, que são os jornalistas”, finaliza Rodrigues.