Após 38 dias, período em que ficou sob a responsabilidade da Fifa, o Mineirão voltou às mãos da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Gigante da Pampulha.
No dia 03/07 às 21h50, o estádio voltou a ser utilizado para jogos, já que Cruzeiro e Atlético-GO duelaram pela terceira fase da Copa do Brasil.
Durante a competição internacional, que aconteceu no Brasil entre os dias 15 e 30/06, membros da Minas Arena acompanharam a atuação de quem trabalhou na Copa das Confederações. A intenção foi melhorar o atendimento aos torcedores e aos times de futebol.
Nos três jogos que recebeu (Taiti x Nigéria, México e Japão e Brasil e Uruguai), o Mineirão recebeu um total de 130.360 torcedores. O maior público foi registrado na semifinal entre Brasil e Uruguai, quando 57.483 torcedores viram o Brasil vencer por dois a um, com gols de Fred e Paulinho. Durante a Copa das Confederações, a Minas Arena ficou responsável por cuidar da limpeza e da higienização do estádio.
O Mineirão também foi beneficiado com as 12 câmeras que foram instaladas na cobertura, que são capazes de mostrar se a bola passou ou não pela linha do gol. Elas poderão ser utilizadas em todas as partidas, mas, para isso, deverá haver o interesse da CBF em utilizar o equipamento.
Ainda em julho, o Cruzeiro jogará no Mineirão, no dia 14, contra o Náutico, e no dia 28, contra o maior rival Atlético-MG. Vale lembrar que o estádio também receberá outro show internacional neste ano.
Depois da apresentação de Paul McCartney, no primeiro semestre, a cantora norte-americana Beyoncé se apresentará no Gigante da Pampulha no dia 11/09.