A marca MINI do Reino Unido se uniu à Crayola para criar o concurso nacional “MINI Minds…with Crayola”. Essa competição teve como objetivo desenvolver o potencial criativo das crianças para imaginar o design exterior de um “MINI Elétrico do futuro”.
A MINI e a Crayola convidaram crianças de 4 a 10 anos de todo o Reino Unido para compartilhar suas visões sobre os carros do futuro; centenas de crianças visionárias de todo o Reino Unido participaram. O “MINI Minds… with Crayola” inspirou e promoveu a confiança criativa nas crianças, incentivando-as a soltar a imaginação e projetar seus sonhos para o ” MINI Elétrico do futuro “. Como uma geração que está crescendo em um mundo dominado por veículos elétricos, seus participantes revelaram alguns resultados interessantes: mais de 25% compartilharam que gostariam que seu carro fosse ecologicamente correto para ajudar o planeta.
O vencedor do concurso foi Oliver Gorrod, de 9 anos, de Didcot, Oxfordshire. Oliver compartilhou o seguinte: “Não acredito que ganhei! Foi uma grande surpresa e foi muito divertido participar, pois adoro projetar coisas”. Elogiado por sua extraordinária criatividade e habilidade de olhar para o futuro, seu projeto se concentrou na defesa da natureza. “Gosto da ideia de que todos os carros sejam elétricos, pois são melhores para o meio ambiente, os animais e o planeta. Meu MINI foi projetado como camuflagem, para que se misture ao ambiente natural”, disse Oliver.
“Ficamos realmente inspirados pela criatividade demonstrada nos desenhos enviados ao nosso concurso ‘MINI Minds… with Crayola'”, disse Federico Izzo, Diretor da MINI UK e Irlanda.
“As crianças são conhecidas por sua imaginação sem limites, e isso fica evidente nas ideias que elas apresentaram: tivemos inscrições que se concentraram em ser melhores para os animais, melhorar o humor das pessoas ao seu redor, ajudar a salvar as abelhas e muitas coisas centradas na sustentabilidade. A criatividade dos designs foi fantástica. Estamos entusiasmados em dar vida ao design de Oliver e esperamos que ele continue a inovar e sonhar grande no futuro”, acrescentou Federico Izzo.
“A Crayola é apaixonada por ajudar a formar crianças criativamente inspiradas e ver todas as maravilhosas inscrições no concurso realmente demonstrou a originalidade colorida e a autoexpressão das crianças que, no centro da Crayola, todos nós queremos incentivar. Temos o prazer de compartilhar os materiais de arte da Crayola com Oliver e sua turma como parte do prêmio do concurso. Esperamos que eles continuem a se inspirar e a se expressar à medida que exploram, descobrem, brincam, fingem e sonham”, concluiu Jade Childs, controladora de marketing da Crayola no Reino Unido.