A cidade de Cordeirópolis, no Interior de São Paulo, será palco da quarta etapa do Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade organizado pela Mitsubishi Motors.
No dia 22 de setembro, as duplas e seus veículos preparados para competição vão encarar três provas com aproximadamente 30km cada em um trajeto off-road, e finalizar cada trecho com uma volta na pista de terra do Autódromo Valdemar Fragnani.
No sábado, o local estará aberto para que o público possa ver de perto os carros e as disputas. Antes, no fim de tarde de sexta-feira, os veículos participantes do rali farão uma carreata pelo centro de Cordeirópolis, que promete agitar a cidade.
“Os competidores vão encontrar um terreno misto, com piçarra, e predominância de plantação de cana-de-açúcar, com metade alta e metade baixa”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup. Com mudanças na visibilidade no trajeto, os navegadores vão precisar estar o tempo atentos. “Haverá também uma zona de espetáculo bacana. Quem estiver no autódromo poderá ver os carros dando uma volta no fim de cada trecho off-road”, conta Sachs.
A competição conta com cinco categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.
Nesta etapa, os participantes poderão conhecer o mais novo veículo preparado para competições, a L200 Triton Sport R. Baseada no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção do maior vencedor do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli.
O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica.