Experiência de Marca

Mitsubishi Cup desembarca em Indaiatuba

Entre os dias 19 e 21 de outubro, os pilotos e navegadores vão encarar uma verdadeira maratona, começando na sexta-feira à noite com uma prova noturna em um trecho de 30 quilômetros, e terminando apenas no domingo.

Um desafio a mais irá esquentar o campeonato da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. .

Entre os dias 19 e 21 de outubro, os pilotos e navegadores vão encarar uma verdadeira maratona, começando na sexta-feira à noite com uma prova noturna em um trecho de 30 quilômetros, e terminando apenas no domingo

A já tradicional Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), receberá mais uma vez os competidores para trechos off-road repletos de desafios. “Eu sou a mais empolgada. Desde pensar nos faróis e na iluminação já está sendo uma diversão diferente. Segundo a Chris, minha navegadora, que já correu ano passado, é uma prova muito divertida.", fala a piloto Amanda Castro.

Depois da prova noturna, serão realizadas mais duas largadas, no sábado, para que os competidores busquem o menor tempo, fechando a quinta etapa da temporada 2018.

“O evento promete. A prova noturna cria um clima fantástico, e o maior desafio é, sem dúvida, a escuridão. No dia seguinte, já à luz do dia, os competidores vão percorrer o mesmo trecho mas com mais navegação e leitura de piso", adianta Eduardo Sachs, diretor de prova.

Já no domingo, é a vez da 6ª etapa: serão feitas duas provas de cross-country de velocidade com aproximadamente 50 km cada. "É outro trecho, uma planilha completamente diferente", explica Sachs. No fim desta disputa, faltará apenas uma prova, em Mogi Guaçu (SP) – 24 de novembro – para a definição dos campeões do ano.

A competição conta com cinco categorias ASX RS, ASX RS Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS. As duplas, formadas por piloto e navegador, percorrem o trecho seguindo a planilha de orientações, em busca do menor tempo possível.

Os participantes poderão conhecer o mais novo veículo preparado para competições, a L200 Triton Sport R, baseada no modelo que é vendido nas concessionárias e desenvolvida em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção do maior vencedor do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli. 

O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem.”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade.”, afirma Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos.”, explica.