Emoção, adrenalina, altas velocidades e disputas emocionantes não faltarão na temporada 2018 do Mitsubishi Cup, o mais tradicional campeonato de rali cross-country de velocidade do País. “Seguindo o modelo que fizemos em 2017, com o incremento de novas provas que testam toda a técnica e perícia das duplas, teremos uma temporada em 2018 ainda mais completa, repleta de elementos que deixarão as disputas pelo pódio superemocionantes.”, garante Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.
A temporada começa no dia 24 de março em Mogi Guaçu, Interior de São Paulo, com a base da competição montada dentro do complexo do Autódromo Velo Città, dando às equipes muito mais conforto e comodidade.
Além das duas provas de cross-country, os pilotos terão a oportunidade de disputar o rallycross, um circuito que mescla terra e asfalto, com quatro a cinco carros largando simultaneamente. "O rallycross veio pra ficar. Eu me dei bem, então adoro!", vibra o piloto Alessandro Tozoni, campeão na categoria L200 Triton ER em 2017.
As próximas etapas serão nas cidades paulistas de Magda, Cordeirópolis e Indaiatuba, com o time attack, endurance e prova noturna. Na etapa final, a competição retorna ao Velo Città com o rallycross.
"A Mitsubishi consegue se superar a cada ano. Tivemos surpresas etapa a etapa, com prova de 100 km, noturna, rallycross… Em 2018 voltaremos pra tentar buscar o título.", afirma o navegador Breno Almeida Resende, que correu na L200 Triton ER Master.
Ao todo, são cinco categorias no grid: Triton Sport RS, Triton ER Master, Triton ER, ASX RS Master e ASX RS. A Mitsubishi Motors é a única montadora do País que tem uma linha de produção de carros de competição. Todos os veículos são vendidos e homologados para disputar também os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.
Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais.
Com cinco categorias e sete etapas, um dos maiores campeonatos de rali cross-country de velocidade do País completa 19 anos com provas diversificadas e que trazem muita emoção aos competidores.