A Mitsubishi Motors será, pelo décimo ano consecutivo, patrocinadora oficial das transmissões da temporada 2021-2022 do futebol americano pelos canais Disney.
A modalidade é uma das que mais crescem no Brasil, impactando cerca de 5,7 milhões de pessoas no último ano.
Leia também: Mitsubishi encara desafio de puxar bicampeão de Skimboard.
Cada vez mais brasileiros acompanham de perto o futebol americano, não apenas durante o jogo mais esperado do ano, a final da temporada – um dos maiores eventos esportivos do mundo – mas também durante a temporada que, neste ano, começou no último dia 9 de setembro e vai até o dia 9 de janeiro de 2022.
De-acordo com uma pesquisa promovida pelo Ibope Repucom, no Brasil, nada menos que 27 milhões de pessoas se declararam fãs da modalidade. Homens e mulheres entre 25 e 50 anos representam a maior parte da audiência do esporte no Brasil, que reúne astros como Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs) Tom Brady (Tampa Bay Buccaneers) e Aaron Rodgers (Green Bay Packers).
Desde 2010, a audiência da modalidade mais que quadruplicou no País, de acordo com dados da ESPN, emissora que transmite o futebol americano no Brasil há mais de uma década.
“Patrocinar um esporte que, ano após ano, cresce muito em audiência no País só nos mostra que estamos no caminho certo. Queremos falar de perto com o nosso público e o futebol americano oferece essa possibilidade.”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.
Mais do que exibir as mais recentes campanhas publicitárias, a Mitsubishi Motors também promoverá ações de interação com os fãs do esporte em suas redes sociais.
Na temporada passada, a marca de veículos trabalhou a ação “4 you 4 Halftime”, em que os fãs do esporte foram convidados a enviar perguntas e dúvidas pelo Instagram da Mitsubishi Motors, que foram respondidas durante as lives apresentadas por um dos comentaristas da ESPN especialistas na modalidade.
“Neste ano estamos desenvolvendo ações ainda mais interessantes, que possibilitarão ao espectador interagir cada vez mais de perto com o mundo do futebol americano.”, complementa Letícia.
Além do futebol americano, a Mitsubishi Motors também patrocina outros esportes como o Rally dos Sertões, vela e o ciclismo, além de promover de eventos de experiência a seus clientes, tudo para oferecer muito mais do que veículos com tecnologia, robustez e segurança, mas também todo um estilo de vida 4×4.
Foto: Divulgação.