Experiência de Marca

Mizuno e Alpargatas renovam parceria

A Mizuno pretende continuar a crescer no mercado da América Latina e planeja expandir seus negócios para outros países da região, aumentando investimentos para aproveitar a realização de grandes eventos esportivos no Brasil.

Às vistas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, a Alpargatas – que desde 1997 detém licença para produzir e comercializar produtos da Mizuno no País – anunciou no dia 16/01, a renovação do contrato com a marca japonesa.

O acordo foi fechado por mais 26 anos, sendo 13 anos iniciais que podem ser renovados para mais 13. A Alpargatas vende produtos Mizuno no Brasil e na Argentina e planeja expandir para Uruguai, Paraguai e Chile.

Nos últimos cinco anos, as vendas da Mizuno quadruplicaram. Já a receita Alpargatas no terceiro trimestre de 2013 aumentou 48%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa é dona de marcas como Havaianas, Rainha e Topper.

A Mizuno pretende continuar a crescer no mercado da América Latina e planeja expandir seus negócios para outros países da região, aumentando investimentos para aproveitar a realização de grandes eventos esportivos no Brasil. A marca patrocinará mais de 30 corridas no País em 2014, dentre elas, a Mizuno Uphill Marathon.