Experiência de Marca

M&M'S reforça prevenção contra o câncer de mama no Outubro Rosa

A campanha conta com nova edição especial, em parceria com a FEMAMA, que propõe um círculo de cuidado e conscientização.


A M&M’S, marca pertencente à Mars, com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama, está de volta com a edição limitada cor-de-rosa durante o mês de outubro. O objetivo é espalhar conhecimento e reforçar o conceito do “círculo de cuidado M&M’S”, uma roda de conscientização para gerar um movimento de cuidar de si e de quem se gosta por meio dos exames de rotina.

Em 2023, além das icônicas personagens femininas Verde e Marrom, a embalagem e a campanha também foram estampadas pela Roxa, a mais nova integrante do grupo que chegou para compor o time em janeiro no Brasil.

A campanha conta com a parceria da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), sob o conceito “com mais empatia, somos mais vida”. Uma federação que incentiva a criação de políticas públicas em saúde para a mama. A instituição estimula o acolhimento e propõe que cada um enxergue o outro com mais afeto, vivenciando novas perspectivas e abrindo espaço para exercer a empatia.

M&M’S-é uma marca que se conecta com diferentes públicos, o que nos permite usar essa força para alcançar e conscientizar cada vez mais pessoas sobre essa causa tão importante.”, destaca Lenize Oliveira, Head de Marketing da Mars Wrigley no Brasil.

De acordo com a FEMAMA, 67% das pessoas diagnosticadas com câncer de mama já tiveram alguém próximo com a doença, enfatizando a importância da conscientização e dos exames regulares. Embora a taxa de sobrevivência relativa de cinco anos seja encorajadora, alcançando 90,8%, ainda existem desafios a superar. Surpreendentemente, grande parcela das mulheres subestima a importância da mamografia, o que pode elevar as chances de cura.

Esses dados destacam a importância da conscientização, prevenção e diagnóstico precoce na luta contra a doença. A detecção precoce pode ser feita em consultas com os médicos: ginecologista, mastologista, oncologista, clínico geral por meio do exame clínico (palpação da mama) e por exames de imagem que podem ser solicitados pelo médico.

A grande novidade deste ano é a integração da personagem Roxa, que se junta às icônicas Verde e Marrom como protagonistas femininas da marca, ilustrando a nova embalagem de M&M’S e da campanha. 

As três personagens reforçam a cumplicidade de serem amigas em todos os momentos e carregam a mensagem inspiradora de que “Conexão também é cuidado”, uma vez que estar perto de quem gostamos, apoiando para que façam seus exames, é uma forma de cuidar. Além disso, a marca se associa a profissionais de saúde e parceiros da FEMAMA para fornecer conteúdo relevante que incentive a realização de exames de rotina, promovendo a conscientização sobre a doença.

A volta do chocolate com exclusivo tom cor-de-rosa vem para ajudar a potencializar a visibilidade para a causa e mostrar que a marca tem o propósito de espalhar diversão e cuidado.

Por meio dessa iniciativa, queremos incentivar mais mulheres a procurarem seu médico e fazerem os exames preventivos. Colorir nosso icônico chocolate de cor-de-rosa é uma maneira doce de amplificar a visibilidade para uma causa tão importante, e espalhar cuidado e oportunidades de conexão entre as pessoas” acrescenta Carla Marconcini, gerente de Marketing de M&M’S no Brasil.

Este ano, os produtos estão disponíveis nos principais pontos de venda do Brasil inteiro, oferecendo a novidade em versões de consumo para compartilhar (148g) e individual (45g).  As novidades sobre a campanha estarão no Instagram oficial da marca, o @mmsbrasil.

Foto: Divulgação