Serão conhecidos, amanhã (13/09), no Copacabana Palace, os vídeos premiados no concurso Mofilm Awards Rio 2013.
Empresa global de crowdsourcing que liga algumas das principais marcas do mundo a uma rede superior a 50 mil profissionais de criação, cineastas e produtoras de vídeo em mais de 140 países, a Mofilm funciona como um elo entre as marcas e aqueles que produzem filmes, assegurando a velocidade do processo e um grande valor agregado.
O concurso do Rio de Janeiro distribuirá US$ 52 mil em prêmios a vídeos feitos a partir de briefings fornecidos pelas empresas Shell, Mizuno, Chevrolet, Coca-Cola, Ades e pela linha Hot Pocket, da Sadia.
Além do prêmio em dinheiro, os vencedores levam, ainda, um troféu e a visita à cidade, com direito a programação especial e até uma ida ao Rock in Rio. Na cerimônia, estará presente o presidente da Mofilm para a América Latina, o mexicano Manuel Garcia Lascurain.
Além dos filmes publicitários, a Mofilm inspira filmakers a criarem vídeos voltados a causas sociais, em um processo revolucionário que está transformando a indústria de produção audiovisual.
“Promovemos uma ligação mais estreita entre as marcas e os realizadores e, com isso, conseguimos oferecer um custo inferior aos usuais”, diz Katya Hochleitner, diretora da Mofilm no Brasil. Como resultado do investimento, as marcas recebem cinco filmes cada, que podem ser usados na plataforma online, eventos, celular, uso interno ou em televisões abertas e fechadas.