A Nestlé anunciou no dia 04/09 a marca Molico como nova patrocinadora do time de vôlei feminino de Osasco. A escolha está alinhada ao posicionamento da ação de marketing promocional da saúde dos ossos adotado por Molico, dentro do conceito de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé.
Com este patrocínio, a empresa dá continuidade à parceria vitoriosa estabelecida com a equipe desde 2009. Adotando o nome Molico/Osasco, o time se prepara para disputar o Campeonato Paulista 2013, a Copa do Brasil e a Superliga 2013/14.
O vice-presidente da Unidade de Lácteos e Cereais da Nestlé, César França, afirma que o patrocínio de Molico representa uma oportunidade para promover a mensagem sobre a importância da manutenção da saúde dos ossos, de forma ainda mais ampla e consistente.
“Estudos mostram que temos um baixo consumo de cálcio no Brasil e há uma crescente preocupação com o aumento de doenças relacionadas. Sabemos que a prática de esportes e o consumo adequado de cálcio em uma alimentação equilibrada podem contribuir positivamente para a prevenção deste problema e queremos levar essa mensagem com Molico”, destaca.
O patrocínio vem consolidar o histórico da Nestlé de apoio ao esporte destaca a vice-presidente de Comunicação da Nestlé, Lilian Miranda. “Nossa relação com o vôlei feminino vem desde a década de 90, com a equipe Leite Moça VolleyBall, de Sorocaba, e mais recentemente com Sollys, em Osasco, acumulando títulos importantes em competições no Brasil e no exterior”, acrescenta.
Uma das novidades trazidas ao time com o patrocínio de Molico é a contratação da nutricionista Lisia Kiehl. Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e com ampla experiência na área esportiva, Lisia realizará a avaliação, orientação e acompanhamento nutricional de todas as jogadoras da equipe durante a temporada.
O time também ganha nova identidade visual, seguindo as cores utilizadas pela marca, onde se destacam o branco e o azul. A renovação abrange os uniformes, equipamentos, plataformas digitais como o site e a página oficial do time no Facebook, além da reformulação completa da comunicação visual do Ginásio Municipal Prof. José Liberatti, em Osasco.
Outra novidade é a chegada de uma mascote no time. A gata de pelo branco e uniforme de jogo escolhida para representar o Molico/Osasco estará presente em todas as competições para animar a torcida e incentivar as jogadoras. O mascote terá seu nome escolhido pela própria torcida, por meio de votação on-line.
Estão previstas ainda ações de marketing promocional da marca Molico durante os jogos, estimulando os torcedores a conhecerem mais sobre a importância do consumo de cálcio e da prática regular de atividades físicas para a manutenção da saúde óssea.