O MIBR, maior equipe de esports do País, divulgou que a Monster Energy será o novo patrocinador da equipe para a temporada deste ano.
Além dos jogos eletrônicos, a marca californiana de bebidas energéticas tem presença no surf, skate, snowboard, bicicross, motocross, supercross, wakeboard, rally, drift, entre outras modalidades.
Leia também: LaLiga inaugura restaurante temático e videogame imersivo
A parceria entre as marcas mostra que o universo dos games está frequentemente mais perto do mundo dos esportes e deseja explorar isso.
Confira o vídeo de divulgação da parceria:
Ambos têm um grande reconhecimento global e sabem da sinergia que existe entre os públicos e comunidades.
A Monster marcará presença em qualquer local do planeta que o MIBR for jogar ou treinar.
O acordo abrange produção de conteúdo exclusivo e inédito, juntando o mundo dos esportes radicais com o esports, com a intenção de surpreender o público.
O primeiro exemplo pode ser visto no vídeo de lançamento da colaboração, onde o jogador “Chelo”, da equipe de CS:GO, se diverte no carro do piloto de Stock Car Átila Abreu, atleta Monster.
“O-MIBR nasceu para competir, está no nosso DNA. Na nossa nova era, além da competição entregaremos experiências e conteúdos exclusivos para a nossa torcida. A Monster é um parceiro que acredita, incentiva e quer escrever esse novo capítulo da nossa história com a gente. Juntos, seremos performance e lifestyle. E faremos muitas ações inovadoras e inéditas para os nossos fãs e atletas. Podem esperar!”, ressalta Roberta Coelho, CEO do MIBR.
“A Monster se relaciona diretamente com o público gamer considerando que o nosso portfólio de produtos beneficia a performance dos jogadores, auxiliando na obtenção dos melhores resultados. Os produtos foram formulados para dar energia e impactar positivamente no foco e na concentração, características que estão presentes na vida de atletas de esports, esportes radicais e também dos gamers”, afirma Leonardo Gayer, Diretor de Marketing da Monster Energy Brasil.
O novo patrocínio supõe, fora os conteúdos e outras ações de marketing, a aplicação do logotipo da marca nos uniformes das equipes de CS:GO, Rainbow Six, Valorant e Free Fire.