A Monthal, marca de homewear e lingerie noite, está com uma novidade no mercado, o tecido Soul Eco. O produto é fabricado com fio de poliamida 6.6 , um material que permite a decomposição do tecido, após descartado em aterros sanitários, devido a ação dos micro-organismos presentes no solo.
A novidade é uma exclusividade da Monthal, que é a primeira empresa a ter autorização para usar o tecido no Estado do Rio, além de ser uma das poucas a utilizarem no Brasil.
Foto: Divulgação.
O primeiro a usar este tecido foi o renomado estilista Ronaldo Fraga, durante a 37ª edição do SPFW Verão 2015, o que ajudou a consolidar a viabilidade do tecido e o apelo ecológico que ele possui.
A produção é feita pela empresa Rhodia, fabricante do fio, que envia os rolos para a indústria Berlan, grande parceira de longa data da Monthal, que transforma este fio em tecido e o mesmo se transforma em produtos.
A nova coleção com tecido biodegradável será apresentada na 25ª Fevest (Feira Brasileira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que acontece entre os dias 02 e 04 de agosto, em Nova Friburgo.