Em 25 de janeiro, São Paulo celebrou seus 470 anos. Conhecida por sua diversidade cultural e economia dinâmica, a cidade possui peculiaridades gastronômicas, como o renomado sanduíche de mortadela. Em comemoração ao aniversário da metrópole, a Seara Gourmet lançou uma iniciativa especial de FOOH utilizando tecnologia CGI (computer graphic imagery).
A Seara Gourmet criou imagens em computação gráfica para apresentar um dirigível 3D em formato de Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet, que percorre os céus de São Paulo.
As cenas da ação foram registradas no Sampa Sky, um mirante de vidro localizado no 42º andar do Mirante do Vale, o edifício mais alto do centro de São Paulo, que se tornou um ponto turístico importante na cidade. O vídeo retrata um casal inicialmente focado em tirar fotos sendo surpreendido pela passagem do dirigível gigante em forma de Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet. O dirigível exibe um selo especial da marca em comemoração aos 470 anos de São Paulo, marcando presença nas demais peças da campanha, assim como os alimentos que estão sendo distribuídos pela marca no dia 25.
Além da ação em CGI, a Seara Gourmet distribuiu 10 mil mini-sanduíches com Mortadela Duplamente Defumada no Parque Ibirapuera. Segundo Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara, participar de momentos especiais faz parte do DNA da marca, e este momento simbólico para a cidade merece uma celebração conjunta.
A Seara Gourmet também realizou ações nas redes sociais e pela cidade, divulgando diferentes maneiras de saborear a mortadela defumada, um sabor tão característico de São Paulo, por meio da criação de diferentes tipos de sanduíches.
A campanha abrangeu não apenas a iniciativa FOOH, mas também uma extensa cobertura de OOH pela cidade, com seis circuitos e mais de vinte praças de impacto simultâneo, além de desdobramentos digitais, displays e estratégias de divulgação em redes sociais. Para acompanhar os detalhes, confira as redes sociais da Seara Gourmet.